quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Florença e Pisa - Parte II

      Olá pessoal, tudo bom?
         Hoje eu vou continuar falando sobre minha viagem a Florença e Pisa. No último post eu falei apenas sobre Florença e hoje é a vez de Pisa, cidade famosa principalmente pela sua torre inclinada e por ser local de nascimento de uma personalidade muito famosa: Galileu Galilei.
         Sair de Florença e ir para Pisa é tão fácil, rápido e barato que eu aconselho que você não deixe de ir a Pisa quando estiver em Firenze. Provavelmente você chegará a Pisa de trem ou de avião. Se chegar de avião pelo Aeroporto Internacional Galileu Galilei, terá de andar cerca de 3,5 km  a pé antes de ver a famosa Torre de Pisa (Torre Pendente em italiano), assim você pode optar por um taxi caso não esteja a fim de uma caminhada. Se chegar de Trem, como eu cheguei, poderá descer na estação Pisa S. Rossore e já desembarcar bem próximo da famosa atração ou então descer na estação Pisa Centrale e andar cerca de 2 km a pé.
         Como eu não tinha certeza se havia outra estação para descer depois de Pisa Centrale, acabei descendo nessa estação mesmo e seguindo a pé em direção a torre pendente. Esse percurso caminhando não foi nem um pouco perdido, pois eu pude observar um pouco mais da cidade e ver mais uma vez o Rio Arno, que cruza não apenas Florença mas também Pisa.


Uma das entradas da Piazza dei Miracoli

         Quando você estiver chegando em uma região murada da cidade, prepare-se. Você está prestes a entrar na Piazza dei Miracoli, o principal espaço turístico e cultural da cidade de Pisa. Nela você verá três grandes construções que prenderão seu olhar: O Batistério, o Duomo de Pisa e a famosa Torre de Pisa.

         Visão geral da Pizza dei Miracoli, com o Batistério, a Catedral e a Torre de Pisa.

        Sim... a surpresa começa aí. Embora sempre vejamos fotos da Torre de Pisa isolada, ela está, na verdade, acompanhada por mais duas belas construções, também dignas de serem observadas e fotografadas. E mais: a Torre de Pisa é, na verdade, o campanário do Duomo de Pisa.
        

         Essa dispensa a legenda.

     Aproveite o momento para tirar todas as fotos que quiser, de todos os ângulos, pois o lugar é muito bonito. E não se envergonhe em tirar fotos "segurando" a torre pendente: todos os turistas fazem isso mesmo!

Torre de Pisa, onde podemos ver sua entrada

       Se o seu tempo não estiver contado e se você tiver uns euros sobrando, você pode comprar bilhetes para entrar nas atrações. Dizem que subir na Torre de Pisa e conhecer seu interior é bem legal e vale a pena. Atualmente, o ingresso para a Torre Pendente custa 18 euros. Infelizmente eu não pude fazer essa parte da visita. Mais informações você encontra aqui.

         O Batistério
    Nessa mesma praça, bem de frente para essas três celebridades de Pisa, há uma feirinha na qual você pode comprar diversos tipos de souvenirs: chaveiros, miniaturas, pins, etc. Aproveite para levar lembrancinhas.
         Meu tempo em Pisa foi bem curto. Cheguei na cidade pela manhã e cerca de 6 horas depois eu já estava voltando para Florença e encerrando a viagem. Mas se você tiver mais tempo em Pisa, procure por outras atrações que a cidade oferece, como a Piazza Cavalieri, que fica próxima a Piazza dei Miracoli, e a Torre Guelfa.

Dicas
  • Aproveite a culinária local! Mas se estiver sem tempo ou sem dinheiro, existe uma lanchonete Mc Donalds bem próxima a um dos portais da Piazza dei Miracoli.
  • Se você estiver com tempo sobrando na região pode aproveitar para conhecer outras cidades menos famosas como Lucca e Siena, dizem que são ótimas opções turísticas.
Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de compartilhar nas redes sociais e curtir nossa página no Facebook. Semana que vem tem mais! Abraços

0 comentários:

Postar um comentário