quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Paris - Parte III

            Olá pessoal, tudo bom?
         O post de hoje será o terceiro e último sobre a capital da França, Paris. No primeiro post eu falei bastante sobre a cidade e dei algumas dicas de hospedagens e transportes. Falei também sobre a famosa Torre Eiffel, principal ponto turístico e construção símbolo da cidade. No segundo post eu sugeri um roteiro interessante que te permitirá caminhar pela cidade conhecendo vários pontos turísticos, como o Arco do Triunfo e o Obelisco de Luxor. Neste post vou falar sobre outros pontos turísticos de Paris não menos importantes do que os anteriores. Vamos lá!

Atrações
         Vamos começar por uma das mais antigas igrejas da França, a Catedral de Notre-Dame. Em estilo gótico, a Catedral está localizada na Ile de la Cité, uma ilha no rio Sena, e é dedicada a Nossa Senhora, mãe de Jesus (daí o nome: Notre-Dame  = Nossa Senhora). A Catedral é bem imponente, embora eu achava que ela fosse maior.

A bela Catedral de Notre-Dame

         Já que estamos falando de igrejas, não poderiamos deixar de falar da Basílica de Sacré-Coeur. Localizada no topo de Montmartre, o ponto mais alto da cidade de Paris, a Basílica de Sacré Coeur (ou Basílica do Sagrado Coração) é um templo católico que começou a ser construído em 1875. Se você seguiu minha sugestão do primeiro e se hospedou no Plug Inn hostel você poderá chegar até a Basílica caminhando. De qualquer forma, basta pegar um metrô e descer na estação Abesses e você já estará próximo ao local. Chegando aos pés da colina, você terá duas opções para subir: pelas escadas, opção pra quem tem bom condicionamento físico, ou pelo funicular, o bondinho que leva até lá em cima. O ticket do bondinho é igual ao ticket do metrô e o preço é igual. A Basílica de Sacré-Coeur é muito bonita tanto por dentro quanto por fora e do alto da colina é possível ter uma vista muito bonita da cidade. Recomendo bastante a visita!

A Basílica de Sacré-Coeur 
Sacré-Coeur com destaque para o gramado que a cerca
         Ainda nos arredores de Montmartre você poderá conhecer o famoso Moulin Rouge. Construído em 1889, o Moulin Rouge é um cabaré tradicional que até hoje apresenta espetáculos baseados no ambiente boêmio da Belle Époque parisiense. Infelizmente eu não assisti a um espetáculo lá pois eles costumam ser caros e estava fora do meu orçamento. Ainda assim recomendo a visita ao lugar, de preferência a noite quando as luzes estão acesas. E se tiver oportunidade de assistir a um espetáculo, vá e me conte como foi depois! Informações e reservas você encontra no site do Moulin Rouge.
O famoso Moulin Rouge

         Outra atração interessante de Paris é o Hôtel des Invalides, um monumento gigantesco construído em 1670 para ser abrigo dos inválidos de guerra. Hoje em dia ele abriga vários museus e também a sepultura de algumas personalidades históricas, entre eles Napoleão Bonaparte, cujo sarcófago está em destaque. Com seus belos jardins e sua cúpula dourada, o Palácio dos Inválidos é uma atração turística que vale a pena ver. Eu pude visitá-lo tanto por dentro quanto por fora e acho que a parte interna não é tão interessante. Assim, conheça o local por fora (e seus arredores) e, se tiver tempo, entre e visite também o interior.

O Hôtel des Invalides

Hôtel des Invalides com neve

O sarcófago de Napoleão Bonaparte

         No segundo post sobre Paris eu falei um pouco sobre o Museu do Louvre, certamente o museu mais famoso e mais visitado de Paris (e provavelmente também do mundo). Mas Paris tem outro museu que vale muito a pena a visita: o Museu de Orsay. Localizado na margem esquerda do rio Sena, o Musée D’Orsay é um museu que abriga obras principalmente impressionistas e também esculturas. O edifício do museu era inicialmente uma estação de trem, o que lhe confere um formato característico. Visitei o Museu de Orsay e o considero um museu bem mais dinâmico e “atual” do que o Museu do Louvre, embora ainda longe da arte moderna. Vale a pena a visita se você tiver tempo e, principalmente, se apreciar museus de arte.

         E por hoje é isso, pessoal! Espero que eu tenha conseguido trazer mais um pouco da capital francesa a vocês! Curtam nossa página no facebook pra não perder os próximos posts! Até mais! Abraços!  

0 comentários:

Postar um comentário