quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Malta - Parte II

          Olá pessoal! Tudo bom?
         No post da semana passada eu comecei a falar sobre Malta. Dei algumas dicas de planejamento e falei sobre algumas atrações turísticas da ilha principal do arquipélago. No post de hoje vou falar sobre outras atrações turísticas, ainda mais interessantes que as primeiras. Vamos lá:

Vila do Popeye
         Localizada na parte noroeste da ilha de Malta, a Vila do Popeye é atualmente um parque temático que oferece diversas atividades. A cidade fictícia foi o cenário do filme Popeye de 1980 estrelado por Robin Williams. Ainda que você não se interesse pelo personagem, vale muito a pena visitar a Vila do Popeye e seus arredores, principalmente pela paisagem. Para mais informações, acesse o site da Vila do Popeye
A Vila do Popeye em Malta

A Vila do Popeye vista da entrada



A Ilha de Comino e a Lagoa Azul
         Comino é a menor das três principais ilhas do arquipélago de Malta e, sem dúvida, a mais tranquila. Com uma população permanente de poucas pessoas e sem nenhum veículo, a ilha é um verdadeiro paraíso natural. Para se chegar a ela existem vários barcos que fazem o transporte, levando e trazendo pessoas em intervalos de tempo regulares. Aproveite o transporte de barco para observar e fotografar as maravilhas da região.
         Em Comino você encontrará uma das principais atrações de Malta, a Lagoa Azul, uma praia de águas cristalinas que parece ter saído das telas do cinema. Caminhar pela ilha também é uma ótima opção para curtir cada pedacinho do lugar.
A Lagoa Azul na ilha de Comino

Impossível não se impressionar com Comino

Blue Lagoon
Ilha de Gozo e A Janela Azul
         A ilha de Gozo é a segunda maior ilha do arquipélago de Malta. Para chegar a ela basta pegar um ferry boat que faz o trajeto regularmente. Se você estiver de carro, pode embarcar com ele. Será bem útil na ilha.
         Ao contrário de Comino, Gozo é uma ilha maior, com cidades e infraestrutura a disposição. Ainda assim, oferece paisagens incríveis.
         Uma das principais atrações desta região é a Janela Azul (blue window). Trata-se de uma formação rochosa gigantesca em formato de arco com uma das bases no mar azul. É belíssima! As fotos infelizmente não expressam muito bem o tamanho da formação rochosa.
A Blue Window

A Janela Azul é uma das atrações principais de Malta

De frente para a Janela Azul temos essa bela vista

         É claro que Malta possui vários outros pontos turísticos e atrações fascinantes. Mas em meus 4 dias pelo arquipélago não pude conhecer muito mais do que isso. Tive a sensação de que Malta é um país com muita cultura e que valeria muito a pena voltar para esse lugar a fim de conhecer tudo com mais calma. 
         Então é isso, pessoal. Se você gostou do post, compartilhe nas redes sociais e recomende a seus amigos! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Não se esqueça de curtir nossa página no facebook para não perder os próximos posts! E siga o Preparado pra Viajar no instagram (@preparadopraviajar) para ficar sempre por dentro! Abraços

0 comentários:

Postar um comentário