terça-feira, 12 de maio de 2015

Cataratas do Iguaçu

 Olá pessoal, tudo bom?
         No post de hoje, pela primeira vez no blog, vou falar a vocês sobre uma atração turística brasileira. E vamos começar em grande estilo falando de uma das 7 maravilhas naturais do mundo: As Cataratas do Iguaçu!
Entrada do Parque

        Localizado na divisa entre Brasil, Argentina, o Parque Nacional do Iguaçu é uma Unidade de Conservação brasileira e patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Com acesso pela cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, o parque apresenta uma exuberante floresta nativa e, como atração principal, as famosas cataratas.
Detalhes do Parque
         Com quedas d’água de até 87m de altura, as Cataratas do Iguaçu são um colírio para os olhos. Simplesmente belíssimas! E o parque ainda possui uma passarela que permite chegar até um local bem central do rio, onde pode-se sentir ainda mais a brisa e a força das águas. Vale a pena visitar o site do parque e conferir os passeios que são oferecidos e também os preços dos ingressos.
Ao longo da trilha, vários pontos para observar as Cataratas
         E deixo uma dica a vocês: em Foz do Iguaçu por vezes faz muito frio nos meses de inverno. Assim, verifique a temperatura local antes de ir visitar as cataratas pois você pode acabar “congelando”. E vale a pena verificar também a quantidade de chuvas da região algumas semanas antes pois pode acontecer da passarela estar fechada caso o volume de água seja muito grande.
A direita a passarela que leva a um ótimo ponto de observação
         As Cataratas do Iguaçu são uma das mais belas e prestigiadas atrações turísticas do Brasil, especialmente da região Sul, e vale muito a pena visitá-las. A cidade de Foz do Iguaçu também apresenta outras atrações interessantes, como a visita a Usina de Itaipu e, quem sabe, uma passadinha para fazer compras em Ciudad del Leste, no Paraguay. Mas isso fica pra outro post!
As Cataratas do Iguaçu
         Por hoje é só, pessoal. Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida, deixem nos comentários. Não se esqueçam de curtir nossa página no Facebook pra não perder nenhum post. Abraços!

1 comentários:

  1. Lindas fotos Manu! também escrevi sobre esse roteiro no meu blog, dá uma passada lá!
    https://tenhominhaloucura.wordpress.com/2015/06/13/viagem-relampago-foz-do-iguacu-e-missiones/

    ResponderExcluir