quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Bicerin - A bebida típica de Torino

           

         Olá pessoal, tudo bem?
         Já escrevi alguns posts falando da cidade de Torino, no norte da Itália, mas no post de hoje eu quero apresentar a vocês a bebida típica de lá: Il Bicerin.
         Nascido no século XVIII, o Bicerin é uma bebida quente feita com café, leite e chocolate quente. Seu nome é um regionalismo da palavra “copo pequeno” em italiano, fazendo referencia ao copo no qual é tradicionalmente servido.

Il Bicerin
        Certamente você encontrará vários bares e cafés servindo o Bicerin em Torino, principalmente no inverno. Dentre os mais famosos e tradicionais está o Caffé al Bicerin, um lendário estabelecimento que serve a bebida há décadas (e, segundo alguns, há séculos!). Mais informações, visite o site do café.
E já que estou falando de dicas gastronômicas de Torino, vou deixar mais uma: Amsterdam Chips!
Amsterdam Chips é uma franquia que vende batatas fritas no estilo belga, com molhos e servidas em um cone. E são simplesmente deliciosas! Se você já foi a Bélgica ou Holanda e provou as batatas fritas de lá certamente vai se recordar delas ao provar as batatas da Amsterdam Chips!

Amsterdam Chips
      Em Torino tem duas unidades dessa franquia, uma localizada na Via Pó e outra na Via Garibaldi, ambas regiões turísticas que valem a visita. Mais informações visite o site da franquia.
Muito bom!
      É isso pessoal... por hoje é só! Espero que tenham gostado das dicas! Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. E não se esqueça que tem um sorteio rolando no blog! Clique aqui e veja como é fácil participar! Abraços

3 comentários:

  1. Nossa que massa! Comida é sempre uma coisa boa de aproveitar viajando. Hahaha Qual é a diferença do Bicerin e um café Mocha? Fiquei curioso. Hahaha

    ResponderExcluir
  2. jpdevasconcelos, acredito que a diferença é que o Café Mocha é misturado enquanto no Bicerin os "ingredientes" são organizados em camadas! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu estava morando em Turim quando inaugurou a Amsterdam Chips no começo do ano, lembro que foi uma febre! Filas imensas e todo mundo pelo centro com os cones na mão.

    ResponderExcluir