segunda-feira, 23 de março de 2015

Updates de Florença

         Olá Pessoal! Tudo bem?
         No post de hoje eu vou fazer um update de Florença. Pra quem não se lembra, já escrevi um post falando dessa incrível cidade, inclusive falando bastante da Catedral de Santa Maria del Fiore, o Duomo de Firenze. Tive a oportunidade de voltar pra Firenze em dezembro de 2014 e assim gostaria de passar mais algumas dicas novas além é claro de reforçar as boas dicas antigas. Se você tiver alguma dúvida, pode consultar nosso primeiro post sobre Florença ou deixar uma pergunta nos comentários.
Planejamento
         O planejamento desta viagem a Florença foi bem parecido com o anterior, de forma que não tenho mais nada a acrescentar. A única mudança significativa é que dessa vez resolvi ficar em um hotel.
         Com a pouca disponibilidade de hostels em Florença, o preço dos hoteis não é tão superior ao preço dos hostels se você está em um grupo de 3 ou 4 pessoas. Além disso, o atendimento e os serviços costumam ser bem  melhores, de forma que optei por me hospedar em um hotel. O meu escolhido foi o Hotel Nizza, que fica a poucas quadras da estação de trem Firenze Santa Maria Novella e também bem próximo ao Duomo.
         Quanto ao hotel, foi tudo tranquilo. O serviço foi muito bom e o café da manhã era ótimo! Reservar um hotel em Florença pode ser bem vantajoso. Reserve já seu hotel em Florença.
Os Jardins de Boboli
         No meu primeiro post falei bem brevemente sobre os jardins de Boboli. Dessa vez pude conhecê-los mais a fundo e me sinto obrigado a deixar minha impressão: os jardins são incríveis!
         Para chegar aos jardins você deve chegar primeiramente ao Palácio Pitti. Lá você pode comprar o bilhete que te dá acesso aos jardins, localizados atrás do Palácio. Informações sobre preços e horários de funcionamento você encontra no site da atração.
O Palácio Pitti, entrada para os Jardins de Boboli

 Os Jardins de Boboli
         Além disso, os Jardins de Boboli são imensos! Separe algumas horas se quiser conhecê-lo por inteiro. E leve disposição física também: o jardim é extenso e, muitas vezes, em aclive. Mas vale muito a pena visitá-lo!
Parte dos Jardins com a cidade ao fundo
All’Antico Vinaio
         A poucas quadras da Piazza Della Signoria, o coração cultural de Florença, você encontrará um local para comer que é uma verdadeira lenda. Vendendo os melhores sanduíches de Florença, o Antico Vinaio é uma atração por si só. Em uma portinha pequena, com um ambiente de poucos metros quadrados, diversas pessoas se espremem para comprar um panino feito na hora com diversos ingredientes a escolha. E falando em ingredientes, eles são várias as opções de salame ou presunto, queijo, molho e vegetais.

All'Antico Vinaio e sua fila
         Provei o panino do antico vinaio e devo deixar minha opinião: eles são realmente excelentes! E são bem grandes também. E o fato de serem montados na hora torna-os ainda mais atraentes. Recomendo fortemente a visita. Quanto ao preço, fica em torno de 6 euros por panino.

Um dos famosos paninos
A Bistecca alla Fiorentina
         Sim... ela novamente. Eu sei que ela é meio cara, mas considero uma atração gastronômica de Florença. Eu estou falando da Bistecca alla Fiorentina, um generoso corte de T-bone bovino geralmente acompanhado de batatas que é típico da cidade.

A Bistecca Alla Fiorentina
         Dessa vez eu fiz uma boa pesquisa pela cidade em busca da melhor oferta de Bistecca alla Fiorentina. E, para minha surpresa, a melhor opção continuou sendo o Le Botteghe di Donatello, um simpático restaurante localizado exatamente atrás do Duomo. E o preço continuou o mesmo: 20 euros pela iguaria acompanhada de um cálice de vinho e mais 2 euros pelo copperto.

Le Botteghe di Donatello, minha recomendação para provar a Bistecca alla Fiorentina
            Por hoje é só, pessoal! Espero que tenham gostado. Qualquer dúvida ou sugestão, deixe nos comentários. Não se esqueça de curtir nossa página no facebook e indicar o blog aos amigos que adoram viajar! Abraços

0 comentários:

Postar um comentário